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    Assistência Técnica no Sector da Electromedicina
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A maior rede de clínicas dentárias da Finlândia conta com a solução de imagem dentária Planmeca Romexis® 

A fácil utilização e armazenamento de imagens são essenciais para um fluxo de trabalho tranquilo no consultório dentário. 

A fácil utilização e armazenamento de imagens são essenciais para um fluxo de trabalho tranquilo no consultório dentário. 

No entanto, para grandes cadeias de clínicas com várias localizações, nem sempre é tão simples.

Os sistemas variam, os dados são armazenados em vários servidores e diferentes soluções de software simplesmente não interagem entre si. 

Então, como é que as redes de clínicas podem garantir que as imagens dos seus pacientes estão acessíveis de maneira fiável e em tempo real - em todas as clínicas?

 

 

Artigo Novembro, 2020

 

Em outubro de 2019, a Oral Hammaslääkärit questionava-se exatamente sobre o mesmo. 

A Oral é a maior rede privada da Finlândia, com cerca de 70 clínicas dentárias em todo o país.

A empresa faz parte do Colosseum Dental Group International, que é um dos principais fornecedores de serviços dentários na Europa. 

“Naquela altura, tínhamos alguns softwares diferentes devido às fusões com outras clínicas”, explica Petteri Pasanen, chefe de TI da Oral Hammaslääkärit.  “Tínhamos vários

servidores locais, diferentes versões de Romexis e o seu antecessor Dimaxis, bem como software de outros fabricantes.”

Consequentemente, era necessária uma mudança. No entanto, imediatamente se levantou uma nova questão: como escolher a plataforma de software certa para a Oral? 

No final, a melhor solução foi uma base de dados centralizada Planmeca Romexis®.

 

13 TB de dados de imagem- e a aumentar diariamente

 

Hoje, todas as clínicas da cadeia Oral utilizam uma única base de dados centralizada Romexis, onde mais de 300 utilizadores simultâneos têm acesso às aproximadamente 3,8

milhões de imagens dentárias das clínicas. 

Todas as imagens clínicas, de raios-X 2D e 3D a impressões digitais, são armazenadas numa mesma base de dados.

Depois de guardadas, as imagens estão disponíveis de forma integrada e simultaneamente em mais de 60 clínicas com localizações diferentes. 

Esta base de dados está alojada num servidor Cloud da Microsoft, seguro e de alto desempenho, para permitir a otimização dos recursos e, ao todo, abriga uns impressionantes 13

TB de dados. 

 

De acordo com Pasanen, a decisão de mudar completamente para o Romexis foi fácil de tomar. 

Por um lado, algumas clínicas já tinham uma boa solução Romexis em funcionamento para as imagens dos seus pacientes.

Por outro lado, a empresa ficou impressionada com o software e com o suporte da empresa finlandesa de apoio dentário Plandent.

“Romexis é certamente o software mais conhecido e utilizado na Finlândia, pelo que, nesse sentido, era uma escolha óbvia”, diz Pasanen, “mas o interesse e a vontade de fazer parte

deste projeto tanto na Planmeca como na Plandent também fez uma grande diferença.”

 

Uma solução aberta que oferece muitas opções de integração

 

Se escolher a solução certa foi relativamente fácil, o mesmo não pode ser dito sobre a migração de mais de 60 clínicas para apenas uma base de dados.

De acordo com Pasanen, 16 clínicas já utilizavam uma base de dados centralizada Romexis na altura. Isso significava que as imagens dos pacientes de mais de 50 clínicas tinham que

ser convertidas numa única base de dados Romexis – num espaço temporal muito apertado.

Tanto a Plandent como o Romexis estiveram à altura do desafio. A arquitetura de 3 níveis do Romexis utiliza um servidor de aplicações para processamento, uma base de dados

standard para metadados e um sistema de arquivos para dados de imagem. 

Como resultado, o Romexis pode ser implementado em ambientes locais, servidores virtuais ou em ambiente cloud pelo cliente e oferece caminhos de migração para muitos sistemas

de software de imagem. Além disso, o software vem com muitos recursos que podem ajudar os clientes a cumprir os requisitos nacionais de PHI, como GDPR e HIPAA.

Em abril de 2020, após uma “maratona” de sete meses, a base de dados na Oral Hammaslääkärit estava instalada e a funcionar num servidor cloud numa sala de servidores da

Microsoft.

“O apoio tem sido incrível e agradecemos muito”, diz Pasanen. “Converter a base de dados antigas foi um esforço tremendo, mas a equipa da Plandent trabalhou dia e noite para

cumprir os nossos prazos - mesmo quando apareciam alterações sem aviso prévio.”

 

 

Todos os dados em todo o lado

 

De acordo com Pasanen, a característica mais importante do novo sistema Romexis é a rápida e ampla disponibilidade das imagens dentárias em toda a rede Oral.

“Os nossos utilizadores estão muito felizes porque o sistema finalmente funciona como deveria e os velhos problemas desapareceram. E, é claro, o facto de as imagens poderem ser

acedidas em todas as nossas clínicas beneficia os nossos médicos e os nossos pacientes.”

Embora o projeto de migração tenha sido concluído na primavera de 2020, os ânimos continuam altos na Oral. Além da nova solução de imagem dentária, o pessoal da Oral também

recebeu formação abrangente na utilização do sistema. “A equipa Plandent trabalhou muito para garantir que o trabalho fosse feito. Em suma, esta foi uma grande história de

sucesso para todos os envolvidos.”


Se pretender adquirir o mesmo sistema pela qual esta cadeia de clínicas na Finlândia optou, contacte-nos. 

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No portefólio de serviços além da normal assistência técnica aos seus equipamentos, dispomos de um departamento técnico informático capaz de instalar e manter (local e

remotamente) todas as soluções de software disponibilizadas pela Planmeca. Escolha o Romexis e a Bomtek e acabe com os seus problemas.










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